Não é querendo criticar a liberdade de expressão dos outros mas exercendo tambem a minha liberdade eu indago sobre “para onde vamos levar nosso país” com esta cultura atual de feriados festinhas, perverção alegrias e sensacionalismo cortinas que isolam grupos de pessoas uns dos outros, impedindo um crescimento simultaneo, gerando conflitos, discriminação, medo e preconceitos estupidos.

Observe como voce busca informação… é voce que vê as coisas? é voce que faz acontecer tudo? como voce fica sabendo? meio de comunicação unidirecional?

Na maioria dos casos, por causa de eficiencia, a dispersão de noticias é dada de uma forma unica e simplificada: “falou, ta falado”. Nos jornais (de papel), televisão, revistas, em qualquer meio de comunicação que voce não possa usar o mesmo meio para se comunicar com outros usuarios ocorre um isolamento por nao haver troca de informações, o canal de comunicação apenas te joga informação que na maioria dos casos está incompleta e é tendenciosa no qual o receptor pode até perceber, mas nada ele pode fazer em relação a corrigir o erro ou avisar outros usuarios do canal de forma tão eficiente (ou pelomenos parecida) quanto os emissores do canal.

Não adianta dizer que tudo se modernizou e que agora o usuario destes canais podem se comunicar com os emissoresfacilmente porque não adianta enviar um e-mail, fazer um telefonema ou ate ir na porta do local responsavel para falar com os emissores se eles mesmos não se importam em corrigir ou gerar uma comunicação de qualidade? Isso se voce tiver sorte de ser atendido… Claro, se voce puder ajudar os emissores a atingir o$ objetivo$ dele$ com certeza seu comentario cai na rede e talvez, TALVEZ, haja algum agradecimento ($$$) minimo. Em outras palavras, ninguem vai falar mal de si proprio e isto inclui os meios de comunicação que nunca vão sugerir coisas melhores pra fazer do que ouvi-los…

A melhor forma de se manter informado é buscar aquilo que se quer saber e conversar (trocar ideias) com quem sabe a respeito e nunca colocar algo como verdade suprema. Também é importante trocar experiencias e tentar entender que cada um tem um lugar e precisa fazer a sua parte para que tudo continue e melhore.Isto é algo bem dificil, pois quem nunca ouviu falar disso encara este fato como uma teoria da conspiração (ou simples entreterimento). Mas realmente nao importa, quem entende sabe que volta e meia sempre aparece mais um que compreende como as coisas funcionam.

Enquanto isso, aqueles que nem chegaram a começar a ler o texto estão seguindo os empolgados pra voltar a fazer alguma coisa que eles viram em alguma propaganda comercial e acham legal fazer porque ninguem os castigou quando fizeram aquilo.