Pra quem achou que os loucos suicidas por motos iriam parar em Hayabusa com nitro e turbo, descubra aqui (quem AINDA nao sabe) que há uma moto literalmente turbinada: MTT Y2K.

Não é a MTT Y2K
->COM CERTEZA ISTO NÃO É UMA MTT Y2K

Uma empresa que ja trabalhava com inovação no ramo industrial substituindo motores comuns (eletricos, pneumaticos, a pistão, vapor, etc.) por motores a reação resolveu aumentar a lista de produtos oferecidos de uma maneira mais sportiva.
Resolveram colocar uma turbina de helicoptero (helicopteros usam motores a pistão ou a reação, depende do modelo) numa moto só pra ver se ficava bom, e realmente ficou!

Isto nao é uma MTT Y2K também!
-> ISTO NAO É UMA MTT Y2K; mas parece legal.

As turbinas apesar de serem mais caras, são motores mais economicos (maior potencia por combustivel usado) e mais leves (maior potencia por peso), tendo aplicações potenciais em todas as areas que os antigos motores a pistão estão presentes.

Chega de ficar enrrolando, a Y2K tem um motor RollsRoyce-Allisson série 250 a gás de 320hp @ 52000 Rpm (sim, 52k Rpm) que resulta em 286hp na roda, NA RODA!! pesando 226Kg isso passa de 1hp/kg! Sua estrutura de fibra de carbono e aluminio mantem as duas rodas 17” (frente 120/60 ZR traz 200/50 ZR) com 2 discos de 320mm na frente e um atraz para freiar essa coisa. A suspensão invertida na frente com garfo de 55mm e traseira mono-shock ajustavel.

Tem espaço para uma ou duas pessoas dependendo da gordice do piloto/passageiro, ela também é flex! pode abastecer com diesel, querosene ou se preferir gasolina de aviaçao tipo ‘jet A’. Ela tambem tem 3 retrovisores: 2 espelhos e um LCD plugado a uma camera no rabo da moto na traseira. Ah é, quase esqueci de dizer que ela tem duas marchas uma pra frente e outra pra traz e a velocidade maxima é de 402Km/h limitadapeloregodopiloto.

Agora fotos ou nunca aconteceu, fotos, fotos;

MTT Y2K
MTT Y2K
MTT Y2K
MTT Y2K
MTT Y2K
MTT Y2K
MTT Y2K

Marine Turbine Tecnology
Diseno-art
Axiologico
Boulevard Online (forum)
Wikipedia
De Pijama