A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Isto quer dizer que nem sempre um psicopata vai ser um serial killer como é costume falar, pelo contrário, é muito comum encontrarmos com psicopatas por ai disfarçados de pessoas famosas e muitas vezes queridas.

Toda essa fama e habilidade tem sua fonte nos sentimentos gerados pelas outras pessoas que gostariam de uma normalização do psicopata e o tratam como se suas alucinações ou delirios, desorganizações psíquicas, acentuada inquietude psicomotora, sensações de angústia intensa, opressão e insônia severa fossem resultados de algum stress pequeno e não como uma doença que deve durar para a vida toda.

Pra ser mais claro, as caracteristicas de um psicopata são:

Sabendo de características dessas é bem provavel que você tenha se identificado conheça alguem assim. Diagnosticado cedo, o psicopata pode ser eletrecutado tratado devidamente para que nao faça mal a alguem e que suas habilidades sejam aproveitadas de uma forma pacifica e científica.