“A imaginação é mais importante que o conhecimento. Para que o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando vida à evolução.”

“Eu, de qualquer forma, estou convencido de que Ele (Deus) não joga dados”.

“O importante é não parar de questionar, a curiosidade tem sua própria razão de existir.”

“Ciência sem religião é manca, a religião sem ciência é cega”.

“Duas coisas são infinitas: o universo ea estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.”

“Apaixonar-se não é de a coisa mais estúpida que as pessoas fazem – mas a gravidade não pode ser responsabilizada por isso.”

“A mais bela experiência que podemos ter é o mistério. É a emoção fundamental que está no berço da verdadeira arte e ciência verdadeira.”

“Quem nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo.”

“Tente não se tornar um homem de sucesso, mas sim tentar tornar-se um homem de valor”

“O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.”

“A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites.”

“Fraqueza de atitude se torna fraqueza de caráter.”

“A matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.”

“A natureza nos mostra apenas a cauda do leão. Mas eu não tenho dúvida de que o leão pertence a ele mesmo que ele não pode revelar-se uma vez por causa de seu enorme tamanho.”

“Somente uma vida vivida para outros é uma pena a vida.”

“Grandes espíritos sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres. A mente medíocre é incapaz de compreender o homem que se recusa a curvar-se cegamente aos preconceitos convencional e optar em vez de expressar suas opiniões com coragem e honestidade.”

“Não é porque eu seja tão esperto, que é justo eu ficar com mais problemas.”

“Minha religião consiste numa humilde admiração do ilimitado espírito superior que se revela nos detalhes que somos capazes de perceber com nossa mente frágil e fraca.”

“A paz não pode ser mantida pela força. Ela só pode ser conseguida pela compreensão.”

“Eu nunca penso no futuro. Vem logo bastante.”

“Não se preocupe com suas dificuldades em Matemática, posso assegurar-vos que estão todos os meus maiores”

“A fim de formar um imaculado membro de um rebanho de carneiros um deve, acima de tudo, ser uma ovelha.”

“A coisa mais incompreensível quanto o mundo é que é compreensível.”

“A realidade é apenas uma ilusão, embora muito persistente”.

“A verdade é que está o teste da experiência.”

“A vida é como andar de bicicleta. Para manter seu equilíbrio você deve continuar se movendo”

“Insanidade: fazer a mesma coisa uma e outra vez e esperar resultados diferentes”.

“O conhecimento humano e as habilidades sozinhos não podem conduzir a humanidade para uma vida feliz e digna. Humanidade tem toda a razão para colocar os proclamadores de altos padrões morais e valores acima dos descobridores da verdade objetiva.”

“Poucas pessoas são capazes de expressar com equanimidade opiniões que diferem dos preconceitos de seu ambiente social. A maioria das pessoas são ainda incapazes de formar tais opiniões”.

“O senso comum nada mais é do que um depósito de preconceitos estabelecidos pela mente antes de chegar a dezoito anos.”