É uma questão de habilidade poder identificar quem realmente é diferente da maioria quando nao parece diferente. Biologicamente somos todos humanos, mas mentalmente possuimos uma variação bizarra de psique.

Muitas vezes tentamos ser iguais a maioria por acharmos o certo, mas nao é bem assim. Tradição é tradição e nao deve ser confundida com um movimento cultural gerado por uma letra tosca de musica.
Mas nao tem muito oque se confiar se atualmente as pessoas procuram o caminho mais facil e se deixam levar por quase qualquer coisa que pareça divertido, seja uma propaganda na TV ou seja uma sugestão dos amigos na festa.
O pouco que pode ser esperado é honra responsabilidade e compromisso, caso contrario nao se pode esperar muito do futuro.

Dica? tente aprender a usar ao maximo seus sentidos. O tato nao pode apenas lhe dizer oque esta liso ou aspero, quente ou frio, duro ou macio tocando. A visão nao lhe diz apenas qual a cor do objeto, tamanho e o formato dele. Os ouvidos nao lhe transmitem apenas o som. Meditação é a chave. Se conseguir fazer isso, deve entender oque esta sendo dito aqui.