Eu jogava bastante jogos de computador, ate que resolvi parar (por nao ter uma internet compativel – nunca tive mas inssistia) e entao comecei a ler (mas ja costumava ler algumas coisas antes) e percebi que a leitura, assim como a escrita, é importante essa comunicação, pois existem coisas que todos aqueles que tem capacidade de ponderar devem saber, e por nascermos em epocas diferentes, aprendemos em tempos diferentes.

Um bom livro que inicialmente parece ter surgido a respeito de ‘para onde vamos’ ou ‘porque estamos aqui’ é o guia do mochileiro das galaxias(link) ; ate ja foi feito um filme desse livro que eu nunca consegui ver. Um livro, muita gente nao sabe, nao expressa apenas uma historia, conhecer uma historia gera muita influencia naquele que a lê, de maneira subliminar ou nao mas influencia para melhor ou pior dependendo do caráter da pessoa pois o ambiente que a historia leva a pessoa, o contexto que o leitor mergulha ao se debruçar nas informações recria um ambiente que o faz pensar e reagir, como quem assiste um filme de terror e fica com medo de um filme.

O assunto gerado pela historia e as ideias tratada pelos personagens  são absorvidas pelo leitor. Inclusive, uma coisa bem facil de se reparar é comparar o leitor e seus livros, um leitor pode ser conhecido por aquilo que ele ja leu. Diga aqueles leitores infantis da capricho de horoscopo que se deixam influenciar pelos signos… é algo que se deve tomar cuidado, pois muitas editoras aproveitam um estudo antigo das estrelas e sua credibilidade, para criar revistas que são destinadas a criar um vicio psicologico, dando a falsa sensação de poder aos leitores de saber mais das pessoas que nao conhecem doque realmente sabem… são mais de 6 bilhoes de humanos no planeta, 12 signos, seria retardamento bobagem demais acreditar que mais de 500 milhões de pessoas sejam, pelomenos, parecidas por causa de horoscopo…