Uma coisa que sempre me desaponta é a decadencia familiar. Nós humanos nao nascemos sabendo das coisas (mas os insetos nascem sabendo), e adquirimos conhecimento atraves dos outros ja existentes ou mesmo das proprias descobertas.

Os filhos são (basicamente) educados pelos pais, que se nao souberem dar uma boa educação por terem sido mal educados vão se tornarem adultos ‘inferiores’ ou seja, adultos irresponsaveis de varias formas, maridos e esposas que nao ligam para as proprias necessidades e sempre se jogam aos cuidados de quem quiser os usar de uma forma agradavel (como objeto sexual) de forma que qualquer outra coisa importate para o crescimento pessoal e social é deixado de lado, o objetivo desta pessoa se torna ‘curtir a vida’.

Por causa desse tipo de coisa ainda vemos muita estupidez e infantilidade por ai (freud que o diga) que se derivou de uma infancia problematica e mal acabada que se estende por geraçoes e gerações…

É perceptivel que as pessoas a sua volta nao trabalham para progredir a sociedade. Eles trabalham para aqueles que querem dominar o mercado, eles trabalham pra ter dinheiro e comprar a TV que viram na propaganda que passou em outra TV. As pessoa reclamam de ladrões e bandidos mas esquecem que eles nao surgem do nada e vão pro nada depois de um assalto, bandido é filho de alguem e mora em algum lugar, todos sabem que um criminoso nasce a partir de condições caracteristicas, mas neste pais os vizinhos do ladrão o defendem e o escondem por uma razão que desconheço. Sei de algumas dessas coisas porque moro em uma periferia e sei de varios assaltantes que tem endereço fixo mas ninguem faz nada… apenas comenta “alguem tem que dar um fim no fulano…”.

Eu sempre me pergunto: oque aconteceria se isolassem o brasil do resto do mundo? ele seria capaz de fazer manutenção na propria tecnologia que possui? ele voltaria a tecnologia do seculo 19? haveria uma rebelião e alguma organizaçao (terrorista? militar?) assumiria o poder?

Essa viagem toda por culpa de má educação familiar… gente estupida que faz sexo por prazer e acaba gerando filhos que serão educados de forma pior que os proprios pais.

É terrivel quando vemos filhos mal agradecidos, mas muitas das cosas (como proibições) são boas e nao são perceptiveis ao jovem, oq gera algo como o quadrinho (apesar da ironia).