alienação Bundil

A expressão “Pão e circo” (ou pão e jogos do latim: panem et circenses) é uma metáfora para um meio superficial de emburrecimento de massa apaziguamento.

No caso do Brasil da política, a frase é usada para descrever a criação de aprovação do povão pública, não através excelente serviço público ou de política pública, mas através da mera felicidade por conseguir fazer sexo satisfação do povo, ou seja, os requisitos base de uma população. A frase implica também a erosão do dever cívico, entre as preocupações do cidadão (desestimular interesse a respeito do proprio governo).

No uso moderno, a frase se tornou um adjetivo para descrever uma população que não da a minima para as virtudes cívicas da vida pública.

Pão e Circo em Roma:
Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu de Roma), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.

alienação mulher brasileiraEncarando isto de uma forma mais pratica, trata-se de uma tecnica de controle de massas baseado no desejo basico das pessoas (identificado com estudos especificos de satisfação e analises de manifestações) de forma em que cria-se uma capa de paz aparente e se desvia a atenção para algo razoavelmente bom mas tornando a melhor coisa do mundo, ofuscando a real causa dos varios problemas que se originam em um unico grande ponto.

No Brasil essa tecnica é aplicada de uma forma auto-sustentadora que só precisa de uma manutenção periodica para os alienados tratarem de oprimir qualquer possivel solução para o proprio problema que não conseguem enxergar.

alienação alienação

alienação alienação

O custo disso é com a midia uma manutenção do sistema de informação de massa que deve evitar de todas as formas falar muito no assundo e tenta distrair com qualquer coisa, e apesar disso ate fala de algo importante mas é sempre um minimo e de forma que pareça desinteressante, e claro fornecer os itens fundamentais desta estrategia que é fazer o povo gostar daquilo que eles querem que gostemos e fazer com que os proprios manipuladores sempre sejam nossa unica esperança para resolver problemas, nos deixando reféns deles que criam as regras e de alguns de nós mesmos que fogem dela. Afinal é mais facil fazer o povo sobreviver e gostar de bobagens do que lhes ensinar algo que realmente vá levantar o pais como superpotencia mundial ou erradicar os problemas sociais que são muito estupidos. “Pra que? se estamos felizes, esta tudo bem?.”

alienação televisivaalienação manipulação eleitoral
alienação bolsa familiaalienação bolsa escola
Fornecer um minimo para criar uma capa de que esta tudo bem e que os problemas são fatos isolados, culpa de pessoas comuns, tem um custo minimo. Dessa forma é muito mais facil brigar contra nós mesmos do que tentar iniciar uma revolta de reforma politica, pois quem apoia o poder ganha pouco, mas quem vai contra se da mal por causa daqueles que apoiam e querem alguma coisa em troca. Não é a toa que existe corrupção em montes, pois os poucos que entendem o sistema não tem meios de lutar sozinhos e mesmo se tivessem dificilmente teriam apoio do povo, e se torna mais viavel entrar no jogo seguindo as regras da casa.
alienação valores de merda alienação futebosta

Um fato muito pratico de se observar são as brigas de guangues, torcidas organizadas, manifestações publicas, e como o patriotismo brasileiro se destaca no exterior. É mais facil ver centenas de pessoas sairem as ruas jogando coqueteis molotov, pedras, paus e fazendo bagunça contra a policia em um jogo do flamengo VS fluminence do que em caso de aumento de imposto, aumento de salarios de deputados, redução de investimento em segurança publica, descaso com a força publica que mais ajuda o povo: Bombeiros, gente morrendo em hospitais e varias outras coisas que todo mundo sabe mas ta nem ai!

alienação parabens brasileiros

Fontes: papo de PM
amo escrever
devorador de pecado
povos do brasil
Wiki gringa
wiki
sua pesquisa
alunos online
brasil wiki
de papo pro ar

About these ads